Iker Casillas deslocou-se esta tarde a Madrid para apresentar uma coleção de roupa interior da uma marca portuguesa e garantiu aos jornalistas presentes que pretende cumprir o seu contrato com o FC Porto até 2018.

Recorde-se que o guarda-redes espanhol, oriundo do Real Madrid, assinou contrato com os dragões até ao verão de 2017. Porém, Pinto da Costa revelou em março que tinha proposto a renovação de contrato por mais uma época. A decisão estaria nas mãos de Casillas.

Nesta quarta-feira, Iker Casillas salientou a sua satisfação por representar o FC Porto, disse estar feliz em Portugal e manifestou a intenção de continuar ao serviço do clube azul e branco até 2018, ou seja, o prazo determinado no novo vínculo, que terá sido aceite pelo guardião.

«Foi um ano com muitas mudanças a meio da época e pagámos por isso. Agora temos de nos concentrar na final da Taça», começou por dizer, acrescentando de seguida: «O Iker vai ficar no FC Porto até 2018, estou feliz.»

Falando dos objetivos da equipa, Casillas considera que a final da Taça de Portugal pode ser um bom tónico para o futuro.

«Na Liga não estivemos à altura, temos de nos conformar com a Taça de Portugal e vais com a ideia de ganhar o título, algo que tem escapado ao FC Porto nos últimos três anos. Queremos que o clube volte a ser uma referência», atirou.

O guarda-redes deixa no entanto a decisão sobre o futuro de José Peseiro para a direção do clube. «Se o mister Peseiro vai continuar ou não, isso depende do clube. Nós respeitamos o treinador», garantiu.

Iker Casillas abordou na mesma ocasiões outros temas como o Campeonato da Europa de 2016: «Temos a ambição de voltar a ganhar com a Seleção. Mas o meu grande objetivo é antes de mais estar no grupo de 23 selecionados.»

O guarda-redes foi questionado pelos jornalistas locais sobre a sua saída do Real Madrid. Uma vez mais. «Algum dia irei explicar a minha saída do Real Madrid. Se algum dia quiser chamar a atenção, escreverei um livro sobre o assunto», frisou.