Renteria, antigo avançado do F.C. Porto e Sp. Braga, foi apresentado oficialmente esta quarta-feira como reforço do Santos. Apesar de contar com a forte concorrência de Neymar, Borges e do ex-benfiquista Alan Kardec, o colombiano diz que está disponível para jogar já no próximo sábado, frente ao Fluminense de Deco.

«Estou pronto. Venho trabalhando forte há uma ou duas semanas com a supervisão do preparador físico [do clube] e sinto-me pronto. Se o [treinador] Muricy quiser, pode-me chamar que estou em condições de jogar. Estou pronto para fazer a minha estreia e ajudar o Santos», destacou o avançado que foi contratado a pedido do treinador.

Aos 26 anos, Renteria regressa, assim, ao futebol brasileiro, depois de já ter vestido as camisolas do Internacional (2005/06), antes do F.C. Porto, e do At. Mineiro (2009), depois da última experiência no Sp. Braga. No Santos, Renteria sabe que vai ter concorrência apertada: Neymar, titular da selecção do Brasil, é cobiçado pelos maiores clubes do Mundo e é um dos indiscutíveis de Muricy; Borges, também convocado para a selecção, é nada mais do que o melhor marcador do Brasileirão; enquanto Alan Kardec tem correspondido em todas as oportunidades.

«Estou preparado para essa disputa. Acho que todo jogador sempre chega a um time com o intuito de jogar e fazer as coisas bem. Sei que a concorrência vai ser dura, pois o Alan Kardec, o Borges e o Neymar vêm atuando bem, mas tenho que fazer a minha parte: trabalhar. Tenho que estar em boas condições e a decisão sobre quem joga fica a cargo do Muricy», comentou ainda.