A propósito do duelo entre Portugal e Rep. Checa, dos quartos de final do Campeonato da Europa, o Maisfutebol recupera um artigo publicado originalmente a 21 de Maio, no âmbito da Euro2012 Network. Trata-se de uma apresentação do próximo adversário da equipa das quinas, elaborada por um jornalista checo.

Autor: Michal Petrák*

Michal Kadlec

O defesa do Bayer Leverkusen é filho de Miroslav Kadlec, o capitão da equipa checa que chegou à final do Euro96. Em comum, a capacidade para marcar grandes penalidades. Uma receita familiar, segundo Miroslav: «digo-lhe sempre para rematar com o máximo de força possível. Se não for golo, ao menos parte um rim do guarda-redes». A época não foi fácil para Michal. Em Abril, foi agredido por dois adeptos do Colónia num sábado à noite e partiu o nariz.



Tomás Rosicky e Petr Cech

As grandes estrelas da República Checa são bons músicos. O médio do Arsenal toca guitarra e já atuou em palco com a sua banda favorita, um grupo chego de punk-rock chamado Tri sestry. O guarda-redes do Chelsea toca bateria e também já deu nas vistas em público, atuando com a banda checa Eddie Stoilow.



Tomás Pekhart

Outro músico na seleção da República Checa. Neste caso, Tomás prefere a música clássica ao pop ou ao rock. O avançado do Nuremberga sabe tocar clarinete graças ao seu país, que é diretor numa escola de Artes.



Daniel Pudil

O esquerdino é chamado de Sauser pelos seus companheiros de equipa, tudo por causa da sua agressividade quando decide jogar bilhar. Quando se prepara para um jogo, Daniel costuma intimidar os adversários: «Agora vou comer-te, como se fosses uma salsicha.»

* Michal Petrák é jornalista do Denik Sport. Este artigo está integrado na Euro2012 Network, uma cooperação entre alguns dos melhores meios jornalísticos dos 16 países participantes na competição.