* Enviado especial do Maisfutebol aos Jogos Olímpicos
Siga o autor no Twitter


Sexto lugar na final de K4 1000 metros, braços naturalmente caídos. Emanuel Silva, David Fernandes e João Ribeiro chegam à zona mista, dão a cara aos jornalistas e respondem a tudo.

Falta aqui alguém? Não. Fernando Pimenta passou para este lado e segurou nos gravadores dos repórteres, anunciando os nomes dos colegas de embarcação. Um momento de bom humor a atenuar uma manhã em que o resultado não foi brilhante.

Fernando, bom comunicador, aproveitou o corporativismo do momento para fazer um pedido à comunicação social portuguesa.  

«Gostava que vocês, jornalistas, pudessem continuar a dar visibilidade às modalidades. Sei que têm de pedir autorização aos vossos diretores (risos). Mas é a vossa vez de transmitir aos vossos colegas o espírito que todos vivemos aqui», disse Pimenta, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Na véspera, o canoísta deixara várias frases fortes sobre a forma como os portugueses olham e analisam o Desporto. Este sábado, Fernando Pimenta pediu união.

«Não temos de ser gananciosos e estar à espera dos maus resultados alheios. Temos de estar unidos. Vamos repetir o espírito dos Descobridores e, unidos, conquistar o mundo».