* Enviado-especial do Maisfutebol aos Jogos Olímpicos
Siga o autor no Twitter


Entrada a mandar. O dojang é de Rui Bragança. Um ponto a abrir e mais três no primeiro round. Aqui, no entanto, só a atenção do treinador Hugo Serrão dá justiça ao marcador. O árbitro não contabiliza o pontapé do português à cabeça do colombiano e Serrão pede revisão no vídeo. Razão para o português.

Rui acaba a vencer por 14-2 e a demonstrar total superioridade. «Correu-me bem o combate. Mas não quer dizer nada para o resto da competição. O número 1 e 2 do mundo já foram eliminados».

Bragança fala ainda ofegante, com o Maisfutebol na zona mista e a perspetiva de uma batalha dura contra o dominicano Luisito Pie, um atleta de 1,83 metros e vencedor no combate contra o alemão Levent Tuncat. Pie não precisou de lutar, pois Tuncat faltou à pesagem e foi desclassificado.

«São três rounds de dois minutos e todos os segundos contam», lembra Rui Bragança, depois de controlar todos os movimentos do colombiano e reagir bem a um susto.

A 35 segundos do fim do segundo round, Oviedo Muñoz ataca em desespero e acerta o minhoto numa canela. O barulho da pancada é perfeitamente audível na bancada de imprensa. Rui Bragança faz um esgar de dor, mas levanta-se rapidamente. Vai precisar de gelo, certamente.

E contra Pie, um atleta mais alto, como vai ser?

«Tenho de arranjar soluções. Todos somos diferentes. Vamos ver a atitude que ele vai levar lá para dentro. Há milhões de hipóteses».

Rui Bragança combate nos quartos de final do taekwondo às 16h45 (20h45 em Portugal). O Maisfutebol acompanhará tudo.