Giannelli Imbula, jogador que passou pelo FC Porto em 2015, deixou nesta terça-feira uma mensagem nas redes sociais por não poder representar a República Democrática do Congo no CAN (Taça das Nações Africanas).

O médio de 26 anos, atualmente ligado ao Stoke City, nasceu na Bélgica, mas tem nacionalidade congolense, tendo decidido representar a seleção africana na prova que se realiza no Egito.

No entanto, por motivos burocráticos, foi-lhe negada essa participação.

«É com uma mistura de tristeza e raiva que escrevo estas linhas. Já passou mais de um mês desde que concordei em envergar a camisola da República Democrática do Congo, foram muitas semanas em que estive a preparar-me física e mentalmente para estar nas melhores condições no CAN», escreveu Imbula nas redes sociais.

«Mas hoje [terça-feira] disseram-me ao início da tarde que o meu processo não estava pronto e que não vou poder participar na competição. Neste momento estou triste e ao mesmo tempo muito zangado. Desejo aos meus companheiros muita sorte, vou estar com eles na próxima edição do CAN», pode ler-se ainda na nota publicada.

Recorde-se que o CAN realiza-se de 21 de junho a 19 de julho, no Egito. A República Democrática do Congo está inserida no grupo A, precisamente com os egípcios, o Uganda e o Zimbabué.