O Freamunde empatou, em casa, frente ao Atlético (0-0), perdendo assim terreno para as equipas que lutam pela subida de divisão. O jogo teve de ser realizado esta segunda-feira, visto que no domingo o relvado não estava em condições.


O nulo ao intervalo era lisonjeiro para o Freamunde, que também não conseguiu capitalizar a superioridade numérica desde os 53 minutos, após expulsão de Gerevini, por indicação do árbitro auxiliar.


O Atlético, muito experiente, tinha a lição bem estudada e apresentou-se com as linhas juntas. Acusando a pressão do resultado, o Freamunde só melhorou na segunda parte, sobretudo com o móvel avançado Diogo Ramos em campo, período em que acentuou o domínio e dividiu os lances de perigo diante de um adversário que, mesmo com 10, nunca abdicou de contra-atacar.


Celestino, de livre, aos 70 minutos, e Malele, aos 72, ameaçaram a baliza do Freamunde, que também podia ter marcado por Diogo Ramos, aos 72, e já nos descontos, por Mauro Dalla Costa, de cabeça.


No fim da 24ª jornada da II Liga, o Freamunde ocupa o quarto lugar, com 40 pontos, em igualdade pontual com o Gil Vicente, quinto, atrasando-se para o terceiro, o Feirense, com 42, e para o segundo, o Desportivo de Chaves, com 43, estas duas últimas em zona de subida. O Atlético é agora 12.ª, com os mesmos 32 do Académico de Viseu (13.º).

Resultados e classificação da II Liga