Ricardo Carvalho foi ontem, quinta-feira, operado a um ombro, o mesmo que lhe deu vários problemas ao longo da época, esperando-se agora que esteja recuperado a início de começar a trabalhar logo que arranque a pré-temporada do Chelsea.
A informação foi transmitida esta sexta-feira pelo site do clube, o qual explicou que a intervenção cirúrgica se tornou a única forma de debelar o problema do defesa central, num processo aliás muito idêntico ao que teve Damien Duff na última temporada.
Ricardo Carvalho vai por isso ficar de fora dos compromissos da Selecção Nacional com a Eslováquia e a Estónia que se realizam no início de Junho, e para o qual estava convocado por Scolari não saber ainda se o central ia mesmo ser operado ou não.
Segundo o Chelsea, a cirurgia não era indispensável, mas achou-se que esta era a altura ideal para a realizar, já que a competição oficial acabou para o clube. De resto, e se a operação não foi feita, o problema continuaria a agravar-se e poderia então ser indispensável uma operação quando o clube mais necessitasse do jogador.
Paulo Ferreira vai recuperar com os clínicos da selecção
O outro português lesionado do Chelsea, o lateral Paulo Ferreira que foi também sujeito a uma intervenção cirúrgica, já faz corrida e ligeiros exercícios com bola num processo de recuperação que vai manter-se durante o Verão. Segundo informa o Chelsea, o jogador vai trabalhar durante as férias com os clínicos da Selecção Nacional para estar apto a regressar à competição no início da época.