Com quatro jornadas decorridas, o Mónaco lidera a tabela classificativa de forma isolada, com três vitórias e apenas um empate. Ricardo Carvalho diz-se satisfeito com o «arranque fantástico» da sua equipa. Apesar da qualidade dos jogadores, o ex-internacional português não esperava este início de época.

«É um arranque fantástico, mas não necessariamente óbvio, na medida em que a equipa sofreu muitas alterações no defeso. Há muita qualidade, jogadores experientes e outros jovens promissores, mas isso não é suficiente para fazer uma equipa», referiu Ricardo Carvalho, em entrevista ao site do Mónaco.

«A nossa equipa ainda está em construção e, neste contexto, é bom ganhar e ir somando pontos. É o melhor combustível para a nossa confiança», afirma o futebolista, cauteloso relativamente à possibilidade da equipa monegasca conquistar o campeonato francês.

Com 35 anos, Ricardo Carvalho afirma que se sente «bem na equipa», mas acima de tudo continua «bem fisicamente, com boa moral». O defesa garante que se sente «útil à equipa» e ainda tem «prazer em entrar em campo».