«Os nossos primeiros resultados foram positivos. Eu sinto-me bem na equipa e, acima de tudo, sinto-me bem fisicamente. Fiz uma boa pré-temporada. Quando o corpo está bem, mentalmente as coisas também estão bem. Sinto-me útil para a equipa e estou a gostar de jogar o máximo possível», disse o defesa central português, ao site oficial da Ligue 1.

Depois de vencer a segunda divisão francesa, a equipa do principado foi uma das mais ativas no mercado. Para o jogador português, a liderança no campeonato, depois da vitória frente ao Marselha (2-0), não era algo fácil de alcançar: «Há bastante qualidade aqui, com jogadores experientes e jogadores jovens e promissores, mas isso não é suficiente para formar uma equipa.»

Para Carvalho, as primeiras jornadas do campeonato serviram como combustível para dar força à equipa de forma a continuar esta boa fase. Segundo o jogador, vive-se «um grande espírito» no seio da equipa.

Com três vitórias e um empate, o Mónaco encontra-se, neste momento, no primeiro lugar da liga francesa, com mais um ponto que Marselha e Saint-Étienne.