Ricardo Costa comentou esta sexta-feira a transferência de Capdevila para o Benfica. O central do Valência recordou pelo meio o desentendimento com o lateral-esquerdo espanhol, durante o Mundial 2010, que levou à expulsão do português. Sobretudo recordou-o para lamentar o silêncio do benfiquista.

«Sempre pensei que o Capdevilla faria uma declaração sobre o lance, porque ele enganou o árbitro e enganou os adeptos. Esperei por uma declaração sua, porque era legítimo e verdadeiro. Fui mal expulso e paguei uma factura muito alta», referiu Ricardo Costa em declarações à assessoria de imprensa.

Antes disso já se tinha considerado «surpreendido» com a transferência do espanhol. «É uma grande contratação, embora sendo um jogador completamente diferente de Coentrão. Não há laterais iguais a Coentrão e é bom que os adeptos do Benfica saibam isso, para não criarem expectativas erradas.»

«Mas é um grande jogador, campeão do Mundo e da Europa e que mantém intacta a sua qualidade», referiu Ricardo Costa, ele que admitiu que para Capdevila a possibilidade de jogar no Benfica era «uma oportunidade de ouro». «Era impossível ao jogador, com 33 anos, dizer que não a um clube como este», disse.