Ricardo Gomes corre risco de vida. O treinador do Vasco da Gama sofreu um acidente vascular cerebral, com hemorragia, durante o jogo com o Flamengo, sendo que o estado de saúde é considerado «gravíssimo» pelos médicos do hospital para onde foi levado de urgência.

O antigo jogador do Benfica e da selecção brasileira só consegue respirar com um ventilador. Ainda esta madrugada, vai ser operado de urgência para parar a hemorragia, numa operação cirúrgica que os médicos prevêem que possa demorar cerca de três horas.

Nesta altura o estado de saúde está a ser acompanhado pelos filhos e pelo presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, que seguiu com ele para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Pasteur, onde o técnico foi submetido a uma longa bateria de exames.

Tudo aconteceu esta noite durante o clássico entre Flamengo e o Vasco da Gama. Ricardo Gomes sentiu-se mal aos vinte minutos e teve de se sentar, sendo observado pelo médico do clube. Logo a seguir ficou pior e foi transportado de urgência para o hospital.

Já no ano passado, quando treinava o São Paulo, o treinador sofreu um pequeno AVC, no final do clássico com o Palmeiras e teve de ser internado. Nessa altura Ricardo Gomes ficou sob observação durante dois dias, tendo depois recebido alta hospitalar.

Veja as imagens: