Ricardo Gomes diz que se sente preparado para voltar a treinar e regressar ao Vasco da Gama em janeiro, menos de ano e meio depois do AVC que sofreu em pleno relvado. Depois de o presidente do clube, Roberto Dinamite, ter dito que contava com o regresso, o próprio treinador admite que se sente com saúde para volta.

«O cenário ideal é esse: voltar a trabalhar em janeiro. Tenho ainda um mês e meio pela frente para intensificar ainda mais a recuperação. Mas frisando que, por enquanto, são apenas boas intenções, muito boas intenções», disse o antigo jogador do Benfica, citado pelo «Globoesporte», contando que nunca perdeu o contacto com o presidente do Vasco.

Ricardo diz que a sua família já aceitou a sua intenção de voltar ao futebol, depois de passado o enorme susto que se seguiu ao seu colapso em finais de agosto de 2011, durante um encontro entre o Vasco e o Flamengo.

Com a ausência do treinador o clube foi orientado até setembro deste ano por Cristóvão Borges, adjunto de Ricardo. Depois chegou Marcelo Oliveira, que chegou agora, ao fim de seis derrotas seguidas e com o Vasco em sétimo lugar no Brasileirão, a quatro jornadas do fim.