Ricardo Quaresma, extremo do F.C. Porto, confessou ao jornal catalão «Sport» que torce para que o Barcelona, sua anterior equipa, conquiste a Liga dos Campeões, apesar do próximo adversário da formação espanhola ser o Benfica.
«Desejo toda a sorte ao Barcelona na competição. Quero que a ganhe. O Benfica é uma boa equipa, não será tão fácil como pode parecer, mas se o Barcelona jogar com sabe, creio que tem mais possibilidades de chegar às meias-finais», referiu Quaresma.
O jogador do F.C. Porto considera que o Barcelona é, nesta altura, «a melhor equipa da Europa», desdobrando-se em elogios ao estilo de jogo dos catalães e a Leonel Messi: «Disfruto com o jogo do Barcelona, porque é a mlhor equipa da Europa. O seu jogo é espectacular e creio que tem tudo nas suas mãos para ganhar o título. Apareceu esse miúdo, Messi, que encanta-me, pelo seu dinamismo, valentia. É tremendo, promete muito.»
Ricardo Quaresma voltou a negar qualquer problema com Frank Rijkaard, treinador que lhe concedeu poucas oportunidades na sua passagem pelo Barcelona. Desejo toda a sorte do Mundo a Rijkaard. Apesar de não ter jogado muito com ele, ensinou-me e os resultados comprovam que está a tomar as decisões correctas para o Barcelona. Neste momento, é uma equipa muito forte, fantástica, com jogadores como Ronaldinho, Etoo, Messi ou Deco», referiu.
«Sou feliz», garante Quaresma, em alta no F.C. Porto
Dragão de Ouro de 2005, Ricardo Quaresma está a atravessar um bom momento da sua carreira, aos 22 anos, com o Mundial da Alemanha no horizonte. Sem se alongar em comentários, o extremo sempre vai dizendo que é «feliz», pela carreira no F.C. Porto e na selecção nacional: «Estou feliz por chegar à selecção. É consequência do bom trabalho que estou a fazer no F.C. Porto. Sou feliz.»
O jogador do F.C. Porto confessou, à margem deste assunto,