O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, defendeu esta sexta-feira que a «competência» é que vai decidir o duelo entre os gilistas e o Moreirense, da 26.ª jornada da Liga.

Com três vitórias consecutivas, o técnico admite que o emblema de Barcelos está confiante, mas alertou para a qualidade do adversário cónego.

«O que vai ser decisivo vai ser a competência. Acredito que vai ser um excelente jogo de futebol, com duas equipas a lutarem pelos pontos e a apresentarem um futebol positivo. Vai ser um jogo que vai ‘prender as pessoas à cadeira’. A minha equipa está preparada e motivada para o jogo», afirmou, citado pela Lusa.

«É uma equipa que conheço bem, bem orientada pelo [treinador] Vasco Seabra, que se adapta muito bem ao que o jogo está a pedir. Espera-nos um jogo de dificuldade. Sei quanto trabalham e se dedicam para dar boas respostas. Mas temos vindo a crescer e esperamos crescer ainda mais até ao fim do campeonato. Não nos desviamos do processo, mas só respeitando o Moreirense podemos conquistar pontos», continuou.

Apesar do décimo lugar na Liga, Ricardo Soares avisou que a atual posição «de nada vale se não se percorrer o caminho até ao fim, num campeonato muito equilibrado e competitivo».

«Tirando os sete primeiros [classificados], ainda nenhuma equipa conseguiu ganhar três jogos seguidos, tirando o Gil Vicente. É extremamente difícil ganhar três jogos seguidos na I Liga. É muito mais padrão as equipas nesta luta perderem cinco ou seis jogos seguidos. As equipas que tiverem mais estabilidade na derrota têm mais vantagem», argumentou ainda.

O Gil Vicente recebe o Moreirense este domingo, a partir das 15h00, no Estádio Cidade de Barcelos.