Victoria Kaminskaya ficou satisfeita com a sua estreia em Jogos Olímpicos, admitindo alguma ansiedade.

«A meu ver, foi uma boa estreia. Estava um bocadinho ansiosa por ser a minha primeira vez aqui nos Jogos. Não correu totalmente como eu queria, visto que não consegui nadar no meu recorde pessoal, mas fico satisfeita, saio com a sensação de que dei o meu máximo», explicou depois de ter nadado os 200 metros estilos.

A nadadora portuguesa falhou o recorde nacional dos 200 metros estilos ao ser sexta na primeira série, com 2:16,78 minutos, depois de ter passado em primeiro na viragem de bruços.

«Não tive oportunidade de ver ainda, mas, de facto, tento ir sempre mais forte a bruços, porque sou mais fraca a acabar a «crawl»», assumiu.

Apesar de não ter batido o seu recorde pessoal - ficou a 2,02 segundos do máximo nacional - Kaminskaya ficou satisfeita com a experiência olímpica.

«Sabia mais ou menos que seria assim, tendo experiência no campeonato do Mundo e da Europa. Claro que aqui é diferente. É outro ambiente, outro apoio, também outra responsabilidade», afirmou.

A partir de agora, a nadadora vai começar a pensar em Tóquio 2020. «É uma nova época, um novo ciclo e vai ser para melhorar. Esta primeira vez já passou e vou ter que trabalhar ainda mais forte», prometeu.

Victoria Kaminskaya já tinha participado nos 400 metros estilos, prova que terminou na 28.ª posição, com 4:46,03 minutos, ficando a quase quatro segundos do seu recorde nacional.