O momento

RIO AVE Acabar a primeira volta com 18 pontos somados e só uma vitória em casa é um percurso de todo invulgar, mas foi o que fez a equipa de Nuno Espírito Santo que só na segunda ronda, na receção ao V. Setúbal, ganhou. Foi a 25 de agosto. Depois disso, seis derrotas seguidas até ao primeiro empate, frente ao Marítimo, no jogo que fechou a primeira volta. Chegou a hora de mudar o rumo ou a história continuará igual para a segunda metade da Liga?

BELENENSES Se o Rio Ave quase não ganha em casa, o Belenenses não ganha, de todo, fora de portas. As duas únicas vitórias na Liga foram conseguidas em casa e a equipa até vem de oito jogos seguidos sem ganhar. Aliás, desde que Mitchel Van der Gaag deixou o banco, na receção ao Marítimo, os lisboetas só ganharam um jogo.

As ausências

RIO AVE Marcelo cumpre castigo. Ronny e Felipe Augusto estão lesionados.

BELENENSES João Afonso é baixa de última hora, por lesão. Tiago Silva também está lesionado.

Discurso direto

Nuno Espírito Santo (Rio Ave) «Perspetivamos um jogo muito difícil, mas estamos motivados. Seria importante conseguir uma vitória que garantisse 21 pontos, porque, na época passada, na primeira jornada da segunda volta, tínhamos 22 e estávamos dentro dos nossos objetivos».

Fernando Ferreira (jogador do Belenenses) «Queremos, acima de tudo, retificar o que se passou na primeira volta [derrota por 3-0]. Foi um resultado que não condiz com as nossas qualidades e queremos trazer um bom resultado, ou seja uma vitória».

Outros confrontos
Realizaram-se 13 jogos em Vila do Conde para a Liga principal entre estas duas equipas. O saldo é claramente favorável ao Rio Ave que ganhou por oito vezes. O Belenenses só por duas vezes conseguiu os três pontos, a última na época 2008/09, com um golo solitário de Diakité. O último encontro entre estas duas equipas nos Arcos acabou sem golos.

Equipas prováveis

RIO AVE


Outros convocados: Kritciuk, André Vilas Boas, Nuno Lopes, Diego Lopes, Ruben Ribeiro, Pedro Santos, Sandro Lima, Renato Santos e Joeano

BELENENSES


Outros convocados: Rafael Veloso, Kaká, João Meira, Eggert Jonsson, Deyverson, Tiago Caeiro e Rambé