Pedro Martins e Jorge Jesus em declarações à SporTV após o Rio Ave-Benfica:

Pedro Martins (treinador do Rio Ave):

«Esta equipa não desiste nunca. Mesmo em fases difíceis, com grande desgaste, nunca desistimos. Vitória justíssima, mais do que justa. Fizemos uma segunda parte monstruosa. Uma palavra para o Marcelo, o Hassan e o Roderick (lesionados)».

«O Diego é um exclente jogador. Estava a passar uma fase menos boa, como o Ukra, mas é excelente. Tivemos muitas adversidades, estivemos a perder, tivemos as melhores oportunidades. Merecíamos vencer por outros números».

Jorge Jesus (treinador do Benfica):

«Entrámos bem, fizemos um golo com classe e nos primeiros 45 minutos comandámos. O Rio Ave não teve oportunidades. Até aos 75 minutos, a mesma coisa. O 1-1 mexeu connsosco. Depois o Luisão foi expulso e mal. O Eliseu está atrás dele. Isso afetou a equipa. Ficámos com menos um jogador. Perdemos nos últimos 15 minutos».

«Quisemos ganhar de qualquer maneira. Com a expulsão o jogo ficou complicado. O futebol é isto».

«Levámos o segundo golo porque sentimos que tínhamos de ganhar. A decisão tinha de ser outra».

«Continuamos em primeiro. Não sabemos o que vai acontecer amanhã [n.d.r. é sábado à noite]. Faltam vários jogos. Oito. O campeonato está mais perto da definição. Não conseguimos manter os quatro pontos, mas estamos na frente».