O Rio Ave apresentou, nesta sexta-feira, três reforços para atacar a segunda metade da temporada 2008/09. Candeias e Edson chegam do F.C. Porto, cedidos como contrapartida no negócio Miguel Lopes, enquanto Yazalde foi emprestado pelo Sp. Braga.
Fábio Coentrão e Pedro Moutinho também vão reforçam o leque de opções de Carlos Brito nesta reabertura do mercado. Ribeiro e Mateus rescindiram, enquanto André Carvalhas, dos quadros do Benfica, mudou-se para o Olhanense.
Candeias espera aproveitar a passagem pelo Rio Ave para acumular experiência no escalão principal. «Espero ter mais oportunidades aqui do que no F.C. Porto. Para a minha evolução é importante jogar mais e os responsáveis do FC Porto entenderam que era melhor eu vir para aqui», diz o extremo, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.
Edson, cedido pelos dragões à Académica, na primeira metade da época, reforça o sector defensivo: «Vamos procurar, durante a segunda volta, fazer um excelente campeonato, para que possamos permanecer na Liga. Em termos pessoais, vou trabalhar para poder jogar no FC Porto no próximo ano.»
Yazalde chega por empréstimo do Sp. Braga, mas reconhece que alguns amigos o apelidam de «traidor», uma vez que fez toda a formação no Varzim.