O Rio Ave obteve uma vitória fantástica em Braga, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, mas Carlos Brito sabe que a sua equipa não pode viver dos rendimentos. Por isso, considera ser necessário uma boa dose de motivação-extra para a recepção ao Leixões, marcada para domingo e a contar para a 18ª ronda da Liga.
«É normal que a equipa esteja mais motivada pela vitória em Braga, mas não é desse resultado que vamos viver no jogo contra o Leixões. Trata-se de uma equipa muito aguerrida e, seguramente, vão criar-nos dificuldades», explicou o treinador do Rio Ave, na conferência de imprensa desta sexta-feira.

«As diferenças podem ser vistas pelos resultados. O nível exibicional passa um pouco ao lado, mas são duas equipas que se equivalem e não é a distância pontual que vai fazer a diferença nesta partida.»
Sem João Tomás mas com¿ Chidi?
João Tomás é o melhor marcador do Rio Ave mas já não está em Vila do Conde. O ponta-de-lança partiu para o Médio Oriente e deixou o ataque vilacondense órfão. Carlos Brito apostou em Chidi nas últimas partidas e o atacante deu uma boa resposta.
Mas Bruno Fogaça, Bruno Moraes e Nélson Oliveira estão à espreita de uma oportunidade. «O Fogaça sofreu duas paragens por lesão e não terá o ritmo necessário. O Bruno Moraes também não tem a forma física ideal e o Nélson Oliveira tem sido convocado e pode ter uma oportunidade a qualquer momento», explicitou Carlos Brito.