Fábio Faria permanece internado na Unidade de Cuidados Intensivos Coronários do hospital de Guimarães, depois de ontem ter tido uma «alteração cardíaca», explica o Rio Ave em comunicado, que o levou a perder os sentidos. Tudo aconteceu a dois minutos do fim do jogo em Moreira de Cónegos.

O central, que fazia a estreia neste regresso ao Rio Ave, foi transportado de imediato para o hospital mais próximo, neste caso em Guimarães, onde fez os primeiros exames. O diagnóstico inicial aponta para uma alteração cardíaca, que nesta altura ainda não se sabe exactamente qual é.

Tudo sobre o Rio Ave

Para já, Fábio Faria mantém-se internado, mas em situação estável. «Foi detectada uma alteração cardíaca tratada de imediato, tendo ficado o referido atleta internado na UCIC para vigilância clínica e posterior estudo. O atleta Fábio Faria encontra-se bem e clinicamente estável», explica o Rio Ave.

Refira-se por fim que o jogador vai efectuar mais exames, provavelmente já não este domingo, para perceber exactamente a gravidade da alteração cardíaca. Não há ainda indicação para o tempo que Fábio Faria vai permanecer internado, muito menos para um possível regresso aos relvados.