Esta é a liga dos últimos no principal escalão do futebol nacional. Rio Ave e Trofense monopolizam as posições de despromoção na tabela e defrontam-se este domingo a partir das 16 horas em Vila do Conde.
Os homens de Carlos Brito têm 17 pontos, menos dois do que o oponente directo. As contas são fáceis de fazer: quem não vencer fica com o objectivo-permanência seriamente comprometido.
Na primeira volta, Pinheiro e Valdomiro deram o triunfo aos homens da Trofa. Também por isto, a maior dose de pressão recai sobre a turma vilacondense: o Rio Ave totalizou apenas um ponto nas cinco últimas jornadas e o ar em torno da equipa ameaça tornar-se irrespirável.
Baixas importantes nas duas equipas
Do mal o menos. Carlos Brito viu o guarda-redes Paiva recuperar a tempo de defender a baliza do Rio Ave este domingo. O jovem maiato tem sido uma das melhores unidades na formação visitada e será, com certeza, um balão de confiança-extra para os seus colegas. No pólo oposto, Miguel Lopes, Livramento e Candeias ainda não estão em condições de competir.
No Trofense, Tulipa tem três baixas importantes: Valdomiro, Milton do Ó e Delfim, habituais titulares, não estão em condições de alinhar. É provável que Fernando Varela faça dupla com Miguel Ângelo no eixo da defesa, enquanto Pinheiro deve arranjar um lugar no quarteto do meio-campo.
Siga a partida AO VIVO aqui no Maisfutebol.
Equipas prováveis:
RIO AVE: Paiva; Wires, Gaspar, Edson e Sílvio; Niquinha, André Vilas Boas e Delson; Pedro Moutinho, Yazalde e Fábio Coentrão.
Outros convocados: Mora, Bruno Mendes, Jorge Humberto, Tarantini, Vitor Gomes, Bruno Novo, Evandro e Chidi.
TROFENSE: Marco; Zamorano, Miguel Ângelo, Varela e Tiago Pinto; Mércio, Hugo Leal, Pinheiro e Hélder Barbosa; Charles Chad e Reguila.
Outros convocados: Paulo Lopes, Vítor, Paulinho, Marco Araújo, Rui Borges, Lipatin, Dagil, Edú Sousa, Moustapha e David Caiado.