O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, entrega o favoritismo ao Dínamo Kiev, no jogo de quinta-feira da fase de grupos da Liga Europa e espera que a equipa aproveite bem a experiência de jogar uma competição europeia.

«Vamos encontrar uma equipa muita boa, não somos sequer os favoritos no grupo, quanto mais para o jogo, mas temos uma palavra a dizer. Quero que a equipa seja confiante, que não se esconda, que os jogadores tirem prazer desta competição, é assim que vamos encarar os jogos. Temos tanta responsabilidade de ganhar em casa como ganhar fora», afirmou o técnico em declarações aos jornalistas na antevisão do jogo.

«O Dínamo de Kiev é boa equipa, tem muitos internacionais, ucranianos, portugueses, polacos, croatas. É uma equipa que assume o jogo, ofensiva, com jogadores de grande craveira, mas o balneário está confiante, sinto que amanhã vamos ter uma grande noite europeia, como há bem pouco tempo»,acrescentou Pedro Martins.

Para o treinador, o facto de a equipa começar a ter reconhecimento internacional é positivo e a pressão é natural: «É uma motivação muito boa, pior seria se estivéssemos em condições negativas, é uma pressão muito boa, o grupo tem de encarar como um grande desafio a oportunidade de crescermos ainda mais».