Pedro Martins, treinador do Rio Ave, após a vitória por 1-0 com o Elfsborg, que valeu a passagem à fase de grupos:

«Quero dedicar esta vitória toda a estrutura que está diariamente connosco, ao grupo fantástico de jogadores que nós temos, ao Tarantini, que hoje teve um dia muito difícil, e demonstrou o grande profissional que é, ao Nuno [Espírito Santo], que iniciou este projeto».

«Eu sempre disse que íamos marcar aos 92. Quando o Hassan falhou com aquela cabeçada, eu continuei a dizer que íamos marcar aos 92. Não sei se foi mesmo aos 92, mas penso que sim. Eu acreditava seriamente que íamos chegar ao golo e vencer o jogo. Acreditei até ao fim».

«Penso que foi feita justiça. Lá, na primeira parte, não estivemos tão bem e o adversário esteve muito forte. A segunda parte foi completamente diferente. Hoje, globalmente fomos mais equipa, tivemos as melhores oportunidades. Eles tiveram uma bola ao poste e podiam ter feito um golo, mas nós tivemos grandes ocasiões, momentos de grande qualidade e outros momentos de grande sofrimento, alma, e coração, que também era preciso». 

«Este plantel tem muito para crescer, tem muita qualidade, e tem muita evolução pela frente. Muitos destes jogadores vão mostrar-se pela primeira vez e isso é importante em termos de transferência no futuro.