Nuno Capucho, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa, no final da vitória frente ao Sporting por 3-1:

«O segredo foi a minha equipa ser igual a ela mesma. Pressionou, não deixou jogar, tirou a bola ao Sporting e nas transições fez a diferença. Marcámos três e poderíamos ter feito mais. Se fosse só 45 minutos diria que foi um jogo perfeito. Na segunda parte demos a iniciativa, mas os três pontos são merecidos.»

«O que pedi aos jogadores foi que transpusessem para o jogo o que fazem diariamente. Não tínhamos problemas defensivamente e ofensivamente hoje tivemos três ou quatro individualidades mais atrevidos e arrogantes. Criámos possibilidades e materializamos três golos.»

«O Sporting gosta de jogar na primeira fase de construção e depois, no último terço, tem jogadores perigosos. Permitimos poucas vezes que isso acontecesse. Os nossos jogadores criaram dificuldades ao Sporting e é isto que acontece quando jogamos com alegria.»

«Temos de valorizar as coisas boas, não só eu mas a imprensa. O Sporting fez jogo bastante positivo em Madrid, mas não se pode tirar mérito ao que o Rio Ave fez hoje. O Sporting banalizou o Real Madrid durante muito tempo e nós banalizámos o Sporting nos primeiros 45 minutos. São três pontos merecidos.»

«Dez pontos? É a realidade. Sabíamos da dificuldade neste início de temporada. Não é fácil tirar pontos ao Sporting, como não seria ao FC Porto e ao Sp. Braga. A imagem de uma equipa são os seus jogadores e hoje mostramos o que é a nossa equipa.»