Daniel Ramos, treinador do Rio Ave, depois do triunfo sobre o Belenenses (3-1), no Estádio Nacional, em jogo da 30.ª jornada da Liga:

[Acreditava numa exibição destas frete ao Belenenses?]

- Pensávamos num resultado positivo, queríamos vencer. Vínhamos de uma boa exibição frente ao Guimarães e hoje tivemos muitas oportunidades, fomos superiores, tanto na primeira parte, como na segunda. Tirámos boas ilações em relação ao que queríamos para o jogo. Fizemos o que queríamos. Fomos sempre uma equipa muito objetiva, determinada e guerreira. Esta equipa pode discutir o resultado em qualquer campo. Parabéns à equipa pela exibição e aproveitar para dedicar a vitória aos nossos adeptos. Eles merecem estas duas alegras seguidas.

[As bolas paradas foram determinantes?]

Curiosamente temos vindo a trabalhar as bolas paradas semanalmente. Não que eu achasse que seria evidente que o Belenenses sofresse golos desta forma, mas o que é certo é que aconteceu. Identificámos alguns aspetos que fazem parte da estratégia, mas estivemos bem a esse nível. Fomos agressivos no batedor e em quem finaliza. A bola parada é sempre um meio para atingir um fim, que é o golo.

[O Rio Ave já não conseguia duas vitórias consecutivas desde setembro. É um bom momento?]

- Não sei se foi a melhor exibição da época, é possível. Mas acho que já tínhamos feito bons jogos, sem vencer. Olhamos para quilo que é o nosso processo ofensivo e estamos satisfeitos com isso. Temos vindo a trabalhar muito para melhorar depois de termos feito uma reflexão conjunta. Estas vitórias também vêm de muito trabalho. Agora temos e manter os pés bem assentes no chão.

[Os adversários diretos perderam, ainda acredita que é possível chegar à Europa?]

- Acredito que é possível ganhar os próximos jogos, não dependemos só de nós, mas prefiro ter esta tranquilidade. Não vamos deixar de olhar para cima, queremos terminar o melhor possível.