O treinador do Rio Ave, Luís Freire, afirmou esta sexta-feira que a equipa está «preparada e com muita vontade de jogar» o encontro frente ao Vizela no próximo sábado, que marca o regresso dos vila-condenses à Liga.

«Temos vindo a trabalhar desde 27 de junho, tivemos seis semanas para nos preparar e sinto a equipa preparada e com vontade de jogar. Sabemos o que temos de fazer, focados no que controlamos e no plano de jogo e desfrutar deste momento. Trabalhámos muito para chegar aqui», afirmou o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

O técnico de 36 anos lamentou ainda ter que começar o campeonato com o mercado de transferências ainda aberto, argumentando que era «melhor para todos» que estivesse fechado e admitindo a possibilidade de receber reforços até ao final do mês.

«Quem está a trabalhar aqui está totalmente focado no jogo de amanhã [sábado]. Tudo o que é mercado é falar com a direção. No Rio Ave, tal como noutros clubes, vai aparecer mais alguém até 31 de agosto para reforçar. É normal pensar em melhorar. Para o primeiro jogo, estou satisfeito com quem tenho e confiante», acrescentou.

Os vila-condenses vão estar na máxima força para a receção ao Vizela, agendada para as 15h30 de do próximo sábado, no Estádio do Arcos, em Vila do Conde, com arbitragem a ficar a cargo do Gustavo Correia.