O treinador do Rio Ave, Pedro Cunha, assumiu esta quinta-feira que o único pensamento dos vilacondenses para a partida com o Portimonense, da 13.ª jornada da Liga, é a vitória.

«Já não ganhamos há algum tempo no campeonato [seis jogos consecutivos], e sabemos que vamos encarar um adversário difícil, forte a atacar e com um jogo objetivo, mas preparamo-nos para sermos melhores. Só temos um pensamento na nossa cabeça que é ganhar», disse, citado pela Lusa.

Sucessor de Mário Silva, Pedro Cunha estreou-se com uma derrota no comando técnico da equipa nos Arcos, frente ao Paços. O treinador de 54 anos defende que não teve muito tempo para preparar esse desafio.

«Precisámos de aumentar os nossos níveis de agressividade, com e sem bola. Acredito muito no processo de treino e potenciamos exercícios nesse sentido. De certeza que os jogadores vão adquirir esse processo, porque têm estado muito compenetrados.»

Cunha assumiu ainda que a situação do Rio Ave na tabela classificativa – apenas um ponto de vantagem sobre os lugares de descida – não é boa, mas pede uma reação aos seus jogadores.

«Se os jogadores sabem pensar grande, também tem consciência que nos momentos difíceis precisam de aparecer e mostrar-se. Quem abana com o stress não vai chegar lá. Acredito que temos homens e jogadores para inverter este trajeto», atirou.

«Quem tem pressão são as pessoas que devido à pandemia estão desempregadas. Nós estamos a fazer o que amamos e somos pago a tempo e horas. Estes jogadores têm de transformar a pressão em coisas boas. Estão unidos para isso», respondeu, sobre uma eventual pressão por ser treinador interino.

O Rio Ave recebe esta sexta-feira o Portimonense, a partir das 19h00.