Pedro Martins esteve na sala de imprensa e reconheceu a justiça do triunfo do FC Porto, apesar de ter salientado a boa resposta do Rio Ave no segundo tempo.

O treinador dos vilacondenses falou ainda sobre as diferenças entre a recente vitória conquistada frente ao Benfica e esta derrota diante do FC Porto.
 

Leia a CRÓNICA DO JOGO

«Fizemos um jogo na terça-feira que não nos correu bem e tínhamos de reagir. Há alguns jogadores que não estão num bom momento. Época longa? Pagamos essa fatura em algumas fases. Hoje entrámos taticamente bem, mas o FC Porto saiu da teia que montámos e fez um golo. Podíamos ter ido para o intervalo com 0-1 e sofremos o segundo. Na segunda parte marcámos e começámos a acreditar. Quando estávamos mais próximos do 2-2, perdemos a bola quando não podíamos e sofremos o terceiro. Temos de assumir que o FC Porto é um justo vencedor.

[A comparação entre Benfica e FC Porto]
«Não vamos comparar adversários. Foram jogos distintos. Contra o Benfica tivemos mais soluções, mesmo no banco, e fizemos um grande jogo. O Lionn hoje acabou em sacrifício, só fez dois treinos depois da lesão. Isso demonstra que não estávamos no máximo. São cenários distintos».

[Sobre o desgaste físico da equipa]
«Depois de perdermos em Braga e de estarmos hoje a perder 0-2 ao intervalo, reagimos e marcamos. Falta muita coisa até ao fim da Liga, estamos dentro das nossas perspetivas. Se queremos andar a este nível, com jogos europeus, temos de saber gerir».