Daniel Ramos, treinador do Rio Ave, em declarações no final da derrota por 3-0 em Alvalade frente ao Sporting:

«Foi uma entrada mais forte por parte do Rio Ave, entrámos bem no jogo, conseguimos nos primeiros minutos jogar no meio campo ofensivo e isso trouxe-nos um bocadinho de tranquilidade.

Tinha pedido para fazermos o jogo pelo jogo, jogando com um bloco coeso e se possível no campo do Sporting.

O golo do Sporting surge aos 12 minutos numa situação imprevista, na resposta a um canto a nosso favor, numa transição rápida. Seria de esperar que fosse em ataque continuado, mas o nosso mérito foi não deixar o Sporting jogar em ataque continuado. O nosso demérito foi sofrer três golos.

Antes do intervalo sofremos o 2-0, que era muito penalizador para nós. Na primeira parte faltou-se um bocadinho de melhor definição, por isso ao intervalo pedi para não sermos surpreendidos, para não deixarmos o Sporting aproximar-se da nossa área.

Mas logo no início da segunda parte sofremos o 3-0 e aí percebemos que o resultado estava feito. Depois disso voltámos a ter mais posse de bola e voltámos a não definir bem. Quem tem tanta bola e se aproxima tanto da baliza do Sporting, tem de criar mais situações de perigo.

Por isso estou contente porque a equipa não se escondeu e estou descontente porque o 3-0 é um resultado injusto e muito pesado para o Rio Ave.

Se tenho a noção que a ponta final do campeonato vai ser complicada, com deslocações a casa do Belenenses e do Moreirense e receções ao FC Porto e ao Benfica? Sim, temos a noção da dificuldade do calendário, mas a ponta final é difícil para todos.

Às vezes até é mais fácil jogar com equipas que estão mais acima na tabela, que vão fazer o jogo pelo jogo e vão à procura da vitória, como aconteceu hoje com o Sporting. Hoje conseguimos neutralizar a saída de bola do Sporting e conseguimos ter jogo interior.

Quero que a equipa mantenha estes bons princípios e melhore outros que tem de melhorar. Temos qualidade suficiente para conseguir ganhar vários jogos.»