Tarantini, na flash-interview da SportTV, após a derrota caseira do Rio Ave frente ao Benfica (0-1):

«Fizemos um trabalho bem feito, mas um deslize contra estas equipas paga-se caro. Estivemos bem, compactos, agressivos e batemo-nos de igual para igual perante uma grande equipa. Saímos tristes porque achamos que podíamos ter feito outro resultado.»

«Com aquilo que fizemos na primeira parte, tivemos a sensação de que podíamos ter o saído com o empate. Sabíamos que num ou noutro lance podíamos ter feito o 1-0, mas foi ao contrário. Foi um lance que não há erros, foi pura estrelinha. Era merecido não sairmos com a derrota.»

«O objetivo é isso e continuar a lutar pela Liga Europa. Dependemos de nós, mas a distância ficou mais curta. Faltam três finais, sabemos o que queremos e para onde queremos ir.»

«Chegar aos 199 jogos é um momento especial. Foi com uma derrota, que é o que fica na história. Queria pelo menos um empate, que foi o resultado com que me estreei. É mais um recorde, mas quero mais. É continuar a trabalhar e aumentar este número.»

«Para mim é um orgulho estar nos melhores momentos da história do Rio Ave e chegar a este patamar. Hoje viu-se: batemo-nos de igual para igual com um adversário candidato ao título. Continuamos a trabalhar.»