Apesar de ainda não ter sido desta que somou a primeira internacionalização pela Seleção A, Tiago Pinto mostrou-se orgulhoso com a experiência na equipa das quinas. «Foram dias muito bons, com sentimento de orgulho por representar o país e, embora com alguma tristeza por não ter jogado, fiquei feliz por ter tido uma experiência tão positiva», disse o lateral esquerdo no regresso aos treinos no Rio Ave.

«Dá muita confiança por vermos o nosso trabalho reconhecido. Uma chamada à seleção nacional é o sonho de todos os jogadores e é mais uma prova no nosso valor, claro que dá uma motivação extra para encarar o jogo de sexta-feira frente à Académica», acrescentou o jogador de 27 anos.

O Rio Ave desloca-se a casa da Académica naquela que vai ser a partida de abertura da 27.ª ronda da Liga. Pedro Moreira, médio dos vilacondenses, antecipou um jogo complicado.

«A Académica vem de uma sequência de jogos muito positivos, mas nós também estamos bem, ganhamos os últimos dois jogos, um deles ao Benfica, estamos motivados e confiantes para manter estes bons resultados», afirmou.