Declarações de Miguel Cardoso após a vitória sobre o Sp. Braga (1-0), em jogo da 34.ª e última jornada da Liga. O treinador do Rio Ave fez-se acompanhar na conferência de imprensa por toda a equipa técnica:

«Alcançámos 5.º lugar pela segunda vez. Conseguimos o recorde de pontos, recorde de vitórias em casa, tivemos o melhor balanço entre golos marcados e sofridos, excluindo os quatro primeiros classificados... Mesmo tendo sido eliminados da Taça de Portugal, vencemos Sp. Braga e Benfica. Este quinto lugar foi alcançado com um futebol intencional, um futebol de alegria. As pessoas sentavam-se em frente à televisão e tinham prazer a ver o Rio Ave jogar. Os jogadores são a razão de tudo isto. Posso dizer que me sinto mais feliz pela promoção deles e pelas palavras que ouvi de cada um dos meus jogadores no balneário do que propriamente pelo 5.º lugar. "Joga como os grandes se quiseres ser como eles." Seguimos esse lema.»

[Sobre a final da Taça, cuja vitória do Sporting dará acesso à Liga Europa ao Rio Ave] «Sportinguista desde pequenino? Não tenho nada contra o Aves, mas claro que preferimos que o Sporting vencesse a final da Taça de Portugal. Aliás, aproveito para deixar uma palavras para os treinadores de Paços e Estoril que desceram de divisão.»