O treinador-adjunto do Rio Ave, Nuno Silva, em declarações na flash interview da SportTV após a derrota frente ao Sporting (3-0), em jogo da segunda jornada da Liga:

[Análise ao jogo] Sabíamos que o adversário tinha um nível de qualidade diferente. Preparámos uma estratégia para defendermos mais juntos, o que obrigou a subir a linha defensiva. Tentámos sempre dar a nossa resposta. Depois sofremos o primeiro golo e tornou-se tudo mais difícil. Ir a perder para o intervalo tornou o desafio ainda maior. Mas gostei da resposta dos nossos jogadores, tentaram sempre assumir. Podíamos ter sido mais agressivos e ter ganho mais duelos, fica para as próximas jornadas. Que este jogo sirva de aprendizagem.

[Lesão de Paulinho alterou a estratégia do Rio Ave?] Não alterou muito. Sabíamos de antemão que na semana passada já tinham optado por isto e o Edwards tinha entrado. Não mudou muito, tornaram-se sim mais fortes nas transições, pois o Paulinho é um jogador mais de apoios.

[Estado de espírito de Luís Freire] Acima de tudo serve de aprendizagem, não vale a pena ficarmos a pensar neste jogo. A mentalidade do mister é essa. Fizemos cosias boas, é tornar essas coisas ainda melhores e tentar corrigir as coisas menos boas.»