Rio Ferdinand revelou que não vai ficar satisfeito se o Manchester United vencer por duas vezes a Premier League e a Liga dos Campeões em quatro anos. O moral está em alta para o lado dos reds depois de terem vencido em Gelsenkirchen, esta terça-feira, o Schalke 04.

«Se daqui a dois anos tiver os títulos que tenho agora, não vou ficar satisfeito. Nem pensar. Vou ter pesadelos», revelou Ferdinand ao jornal inglês The Guardian. «Há muitos troféus para vencer. Se não ganharmos a Liga este ano vou ficar devastado. Quero vencer a Liga este ano, para o próximo e todos os anos em que jogue. Esta é a nossa quinta Liga dos Campeões em cinco anos e só vencemos uma vez. Há muita desilusão nestes quatro anos», vincou.

Schalke 04-Manchester United, 0-2 (crónica)

O defesa do Manchester United conta o segredo do sucesso do Manchester United. «O que nos diferencia das outras equipas é a fome por títulos. Provém do treinador e impregna-se na equipa. Nós temos jogadores que querem vencer troféus.

Alguns ainda não venceram a Liga, há outros que já tiveram esse prazer, mas querem mais. Esta é a base do nosso trabalho diário», disse.

A vitória do Manchester United diante o Schalke 04 por 2-0 a contar para a primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões, levou Ferdinand a pôr a equipa no topo do futebol mundial. «Não há muitas equipas no mundo que conseguiam lidar connosco na primeira parte. Tivemos jogadas em profundidade, tabelas curtas e ditámos o jogo. Fomos rápidos nos desarmes e ágeis nas segundas bolas», recorda.

«Se continuamos a jogar assim vamos trazer problemas a qualquer adversário. Pegámos no jogo desde o primeiro minuto. A única frustração que sentimos foi ao intervalo porque ainda não tínhamos marcado. No fim, chegámos lá, mas não foi fácil. O nosso ataque consegue abrir qualquer defesa do mundo», rematou.