Com o Villarreal a atravessar dificuldades na liga espanhola - ocupa o antepenúltimo lugar do campeonato, em zona de despromoção ¿ chega do outro lado do Atlântico uma mensagem de solidariedade. Riquelme, uma das maiores figuras do «submarino amarelo», diz que voltaria já amanhã se o clube quisesse.

Mais notícias do futebol espanhol

«Iria amanhã mesmo. Peço permissão ao Boca e vou. Tenho carinho pelos adeptos e o clube é parte da minha vida. O Villarreal e o Boca são as minhas equipas. Trataram-me de forma fenomenal, passei lá momentos incríveis e agora vejo-os a sofrer. Se precisarem de mim, lá estarei», afirmou Riquelme ao jornal «Marca».

Aos 33 anos, Riquelme assume que gostaria de regressar ao Villarreal para auxiliar a equipa a devolver alegrias ao «El Madrigal». Proveniente do Boca Juniors, Riquelme saiu da Argentina para uma experiência infeliz no Barcelona. Foi em Villarreal que reencontrou o sucesso.

O jogador mostrou-se ainda disponível para regressar à selecção das Pampas: «Quando o seleccionador quiser, ajudarei na qualificação para o Mundial.»