Rivaldinho, 17 anos, filho de um dos melhores jogadores brasileiros das últimas décadas (mesmo ele, Rivaldo), está «muito feliz» com a transferência para o Corinthians.
Em entrevista concedida por telefone ao jornal «A Comarca», Rivaldinho comentou: «Estou muito feliz com a transferência para o Corinthians. É fruto do bom trabalho da base do Mogi Mirim», comentou.
Rivaldinho foi um dos destaques dos Sub-17 do Sapo nesta temporada, com nove golos apontados no Campeonato Paulista de Base. O contrato com o Timão, váliido por três anos, surgiu nessa sequência.
«Não tenho medo de ser comparado com meu pai. Não me importo. Vou treinar dia a dia no Corinthians para fazer o meu melhor e escrever a minha própria história no clube», declarou o atleta, tranquilo antes de iniciar a representação no novo campeão do Mundo de clubes.
Com apenas 17 anos, Rivaldinho vai, para já, disputar a Copinha de São Paulo, em sub-20.
A condição de ser filho do melhor jogador do Mundo em 1999 (e pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2002), não torna Rivaldinho diferente dos outros. «Quero ser tratado como qualquer outro atleta no Corinthians. Pretendo ganhar meu espaço no time com meu esforço e não através do nome do meu pai».