O capitão da seleção da República da Irlanda Robbie Keane diz que o país está animado com o facto de a seleção estar na fase final do Euro2012 após tantos anos de ausência (recorde-se que desde 1988 que a seleção não chegava a uma fase final do Europeu). «O facto de estarmos nesta fase final deu algum ânimo ao país que estava ¿de joelhos¿ há alguns anos por causa da crise».

«Vimos para esta competição com muita confiança. Sabemos que este é talvez um dos grupos mais difíceis, mas acreditamos que conseguiremos ser bem sucedidos», disse o jogador, recordando que nesta fase de grupos, a República da Irlanda terá de enfrentar seleções como a Itália e a Espanha.

Questionado sobre o a importância do encontro deste domingo contra a Croácia, Robbie Keane frisou que «em qualquer competição, o primeiro jogo é sempre importante». E frisou: «Tendo no nosso grupo seleções como a Itália e a Espanha, é importante começar a ganhar pontos cedo».

«Sabemos as forças e as fraquezas da Croácia e preparamos-nos de acordo com elas», frisou o avançado. Aliás, Robbie Keane garante: «Nos últimos anos fomos-nos preparando para esta competição».