Cristiano Ronaldo voltou a marcar pela Juventus e logo em dose dupla, o que permite ao internacional português encostar-se a Robert Lewandowski e a Ciro Immobile, em duas listas diferentes de goleadores, e no que respeita a golos só no próprio campeonato...não tem igual. 

O camisola 7 da Vecchia Signora bisou frente à Atalanta e, com isso, somou o 28.º golo na Serie A, edição 2019/20. Está a um dos 29 golos do avançado da Lazio. Curiosamente, ambos têm 11 golos de penálti cada um.

Há mais, no entanto. É que Cristiano Ronaldo está a ter um 2020 prolífico. No ano civil, o capitão da seleção nacional apontou 20 golos, todos ao serviço da Juventus, 18 na Serie A e dois na Taça de Itália.

Apenas um jogador fez mais golos do que o português desde janeiro: Robert Lewandowski. O polaco tem os mesmos 18 jogos que Cristiano Ronaldo, mas marcou 21 golos. Mais um, portanto, quando se analisa os jogos em todas as competições.

No que respeita apenas a partidas de campeonato, na Europa não há ninguém a faturar como Cristiano: são os tais 18 golos na Serie A frente a 15 de Lewandowski na Bundesliga. 

Refira-se que a nível europeu, no terceiro posto surge Erling Haaland, do Borussia de Dortmund, com 16 golos em todas as provas, 13 deles na Bundesliga.