Declarações surpreendentes de Laurent Robert ao jornal «Clicanoo», da Ilha de Reunião. Numa altura em que é apontado como reforço do Galatasaray, o esquerdino afirma a sua vontade de permanecer no Benfica, assegurando que está em Istambul apenas a gozar um período de férias.
«Estou há três dias na capital turca em companhia da minha esposa. É tudo muito bonito, por isso estou a passar umas boas férias. É verdade que sou reconhecido na rua, as pessoas são sempre simpáticas e calorosas, para além de terem passado a ideia de que gostavam de me ver no Galatasaray», contou, enumerando os problemas que têm surgido devido a esta viagem:
«Os media começam logo a fazer maionese. Há umas semanas diziam que eu ia para o Glasgow Rangers, embora eu não soubesse de nada. Não estive em contacto com nenhum dirigente de outro clube, até porque tenho contrato com o Benfica. É impensável, por isso repito: estou de férias. Depois de sair da Turquia vou para Paris e já posso imaginar que a imprensa dirá que posso regressar ao PSG. Daqui a umas semanas viajo para Reunião e ainda dizem que vou para o USB. É preciso haver alguma razoabilidade».
A vontade de Robert é só uma: «Não mudo de ideias de um dia para o outro. O meu desejo é continuar a aventura no Benfica, com quem tenho mais três anos de contrato para cumprir. O resto depende do clube».
O internacional francês até já tem uma opinião sobre Fernando Santos, embora reconheça que não o conhece bem. «Só sei que é português e já treinou o Sporting e o F.C. Porto, tendo conquistado cinco títulos entre 96 e 2000. O seu palmarés demonstra que só pode ser um grande senhor», explicou, admitindo que se sentiu bem no torneio em Moçambique e que, por isso, está pronto para a nova época. Agora, só espera «aproveitar ao máximo as férias, com a família, para iniciar a nova temporada da melhor forma».