Roberto Giménez, guarda-redes que não deixou grandes saudades aos adeptos do Benfica, sofreu quatro golos no seu regresso às competições europeus mas conseguiu irritar Zlatan Ibrahimovic.

O espanhol não jogava na Europa desde 5 de maio de 2011, quando o Benfica perdeu no reduto do Sp. Braga e viu-se afastado da final de Dublin, disputada entre o clube minhoto e o F.C. Porto.

Roberto regressou ao Saragoça no final da época, através da empresa BE Plan, que não terá cumprido as suas obrigações. Neste verão, assinou contrato com o Atlético de Madrid, com Pizzi a vincular-se ao Benfica.

O At. Madrid encaminhou o guarda-redes para a Grécia e após quatro vitórias na Liga grega e apenas um golo sofrido, o Olympiakos estreou-se na Liga dos Campeões com uma derrota pesada frente ao Paris Saint-Germain.

Cavani inaugurou a contagem e o PSG confirmou o triunfo em três pontapés de canto. Antes do 1-4, Ibrahimovic conquistou um castigo máximo mas não contaria com a desfeita de Roberto. O guarda-redes procurou pressionar o sueco, aproximando-se dele antes do remate e lançando algumas palavras que não parecia fazer efeito.

Ibrahimovic nem olhou nos olhos de Roberto. Este regressou à baliza, adivinhou o lado do remate e, com uma bela estirada, evitou o golo. A bola sobrou para o avançado do Paris Saint-Germain mas o espanhol, com uma mancha, negou a redenção na recarga. Ibra irritou-se. Voltou a casa em branco. Mas de nada valeu para o Olympiakos de Paulo Machado.