A imprensa inglesa noticia o envolvimento de Robinho num alegado caso de agressão sexual e cita um porta-voz do jogador brasileiro do Manchester City a confirmar que o jogador foi ouvido pela polícia e a negar o seu envolvimento no caso.
«Podemos confirmar que Robinho falou com a polícia, num encontro previamente combinado e parte de uma investigação criminal», afirma Chris Nathaniel em declarações ao jornal «The Sun». «Ele nega veementemente qualquer alegação de procedimento incorrecto ou criminal e está disponível para colaborar com a polícia se lhe for solicitado», acrescenta o representante do jogador.
Em causa estará um incidente numa discoteca de Leeds, a 14 de Janeiro. A queixa de uma jovem foi confirmada pela polícia, sem referir nomes. «Um homem foi preso hoje (terça-feira) e questionado em relação a um alegado incidente numa discoteca de Leeds a 14 de Janeiro», revelou um porta-voz da polícia de West Yorkshire.
O Manchester City ainda não reagiu, mas uma fonte do clube terá dito ao «The Sun» que o jogador deve treinar normalmente e jogar hoje frente ao Newcastle.