Roderick Miranda aposta na valorização pessoal no Mundial sub-20, que vai decorrer na Colômbia, de 29 de Julho e 20 de Agosto. O central do Benfica, actualmente ao serviço da selecção, fala também na concretização de um sonho.
«Nesta equipa não há titulares nem suplentes, todos têm condições para ajudar a equipa. Eu e os outros que participarem no Mundial vão sair valorizados, porque é uma montra enorme e é obvio que estar lá é o sonho de qualquer jovem. Pode lançar o nome pelo país fora e também internacionalmente», perspectivou o jovem defesa, nesta segunda-feira, citado pela agência Lusa.
É essa rampa de lançamento que, a par de representar Portugal, motiva a equipa nacional. «Os jogadores querem sempre o céu, ou seja, lutar sempre pelo melhor», reiterou Roderick.
Mas o Verão ainda vem longe e até lá os sub-20 têm outros compromissos, a começar pelo particular desta terça-feira com os sub-21 da Noruega, em Rio Maior. Segue-se outro amigável em Abril, com adversário a designar, e, finalmente, o Torneio de Toulon em Junho, em França, antes do Campeonato do Mundo.
«Quem der tudo em campo vai fazer uma boa prova. Podemos não ser favoritos, mas também o favoritismo raramente dá certo, por isso vamos cientes de que somos capazes de concretizar os objectivos, como Portugal já alcançou em outros Mundiais de sub-20», analisou, ainda, o central encarnado.