Rodrigo, avançado do Benfica, depois da vitória sobre o Gil Vicente (3-1), no Estádio da Luz, em jogo da 16ª jornada da liga:

[Foi importante começar a segunda volta com uma vitória?]

«Foi uma vitória muito importante e difícil porque o Gil Vicente veio aqui com uma ideia muito clara de defender o resultado. Eles fizeram um golo também, mas a nossa equipa está de parabéns porque fez um excelente trabalho, como vem fazendo desde o início do ano. Mas acho que foi uma vitória mais do que justa».

[O Benfica hoje não criou tantas oportunidades, sentiu a pressão por o F.C. Porto ter jogado primeiro?]

«Acho que não, há jogadores muito experientes no nosso grupo e já estão acostumados a lidar com isso. Não estamos preocupados nem com o F.C. Porto, nem com o Sporting, nem com o Braga, nem com nenhum rival. Estamos preocupados com o nosso trabalho e é assim que temos de continuar para alcançar os nossos objetivos».

[A estatística diz que quem chega ao final da primeira volta na frente acaba por ser campeão. Acreditam nisso?]

«Desde o início da época que o Benfica tem a obrigação de ganhar todas as competições em que participa. Sabemos que é difícil, cada ano é mais difícil, mas a gente se preparou muito bem, estamos a ir jogo a jogo. Acho que as coisas estão indo bem e não vejo por que mudar. Estamos de parabéns pela atuação de hoje, espero que nos próximos jogos mantenhamos este nível».

[Rodrigo, Cardozo e Aimar estavam em dúvida para este jogo e acabaram por jogar e marcar. É força de vontade?]

«O ambiente que se vive no balneário é muito bom, de muita união, acho que isso se vê dentro do campo. Todos têm muita vontade de ajudar a conquistar os objetivos».

[A dupla Rodrigo-Cardozo continua em grande e a marcar golos]

«Tivemos a sorte de ajudar a equipa com os nossos golos, mas não é só nós, todo o mundo está ajudando e mostrando a sua qualidade em função do grupo».

[Acha que este Gil Vicente pode criar problemas ao F.C. Porto na próxima jornada?]

«Todos os clubes da liga portuguesa têm condições de criar dificuldades a qualquer equipa. Hoje vieram aqui com uma ideia de defender o resultado, mas estamos de parabéns porque soubemos lidar com a situação».

[O apoio dos adeptos foi importante?]

«Sem dúvida. Desde o início da época que isso vem sendo um fator importante para nós, principalmente aqui em casa. É uma força a mais, eles também estão de parabéns pelo apoio que nos têm dado ao longo de toda a época».