Alberto Rodriguez foi apresentado nesta sexta-feira, em Alvalade, como reforço do Sporting para as próximas quatro épocas, terminado o vínculo ao Sp. Braga, tal como sucedeu com o treinador Domingos Paciência.

O central peruano, que foi uma das bandeiras de Godinho Lopes durante a candidatura, chegou a ser colocado na rota do Benfica, além de outros clubes, mas o Sporting acabou mesmo por ser o passo seguinte.

«Agora vou dar tudo para ajudar a equipa. Agradeço ao Sporting e a todos os que confiaram em mim e vou dar tudo da minha parte para ajudar o clube a conseguir os seus objectivos. Deram-me as condições para estar cá e optei pelo Sporting», começou por dizer, na presença de algumas dezenas de adeptos.

Sobre o Benfica adiantou apenas que se houve interesse não chegou até si. «Se tentou [contratar-me] não sei, não soube de nada. O importante é que estou aqui e vou dar tudo por este clube», garantiu Rodriguez que, depois de Sp. Cristal e Sp. Braga, diz estar a viver o momento «mais alto» na carreira.

Mas a mudança de Domingos Paciência para Alvalade também pesou na decisão do defesa, já que é um treinador que conhece «bastante» e ao qual vai «agradecer em campo».

Quanto aos objectivos pessoais e colectivos para a nova temporada, Rodriguez vem para fazer a festa: «Luto sempre para conseguir os títulos e, pessoalmente, vou dar tudo de mim para conseguir os objectivos do Sporting. O objectivo é ser campeão, o Sporting é um clube grande que sempre luta pelos títulos e há que trabalhar para consegui-los.»