Roger continua a dar que falar, quer seja pelo hat-trick ao Atlético Paranaense, na sétima jornada do Brasileirão, quer por atitudes pouco dignas nessa partida e na ronda seguinte, no derby gaúcho, entre Grémio e Internacional, na qual voltou a marcar, de grande penalidade. Agora, o ex-benfiquista está a contas com a justiça desportiva brasileira.
Frente ao Inter, Roger escondeu um rádio arremessado da bancada por um adepto do Grémio, de modo a que o clube não fosse multado. No entanto, o árbitro do jogo conseguiu o objecto e enviou-o para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que julgará o médio.
Porém, Roger pode ser punido também pela partida com o Atlético Paranaense: depois de fazer o primeiro de três golos de penalty, o ex-médio do Benfica fez gestos ofensivos na celebração, com os dedos médios de ambas as mãos em riste. Agora, incorre numa pena de uma a dez partidas, depois na temporada passada ter falhado um jogo, por ter simulado uma agressão num derby entre Flamengo e Fluminense.