O suíço Roger Federer venceu Pete Sampras por 6-4 e 6-3 no primeiro duelo geracional entre o actual e o antigo número 1 do Mundo, que se realizou no Centro Olímpico de Seul. Os dois tenistas estão a fazer uma digressão promocional e ainda vão jogar na quinta-feira, em Kuala Lumpur, e no sábado, em Macau.
Impondo a lógica da idade, o suíço, que na semana passada venceu o Masters Cup de Xangai, última prova do ano, bateu Sampras num jogo bastante competitivo e com pontos muito bonitos e disputados. Os dois apenas se enfrentaram por uma vez com Sampras ainda em actividade, nos oitavos-de-final de Wimbledon, em 2001, com um triunfo em cinco sets para Federer.
Pete Sampras, que tem agora 36 anos (retirou-se em 2002) e é considerado um dos melhores tenistas de sempre, demonstrou boa forma física e até fez dois ases logo no primeiro jogo de serviço. «Roger é o melhor jogador do mundo e eu retirei-me há cinco anos», referiu. Federer sublinhou o facto de o americano ser um dos seus ídolos e disse que seria de esperar que acusasse a ausência da competição.