Aryna Sabalenka, número um mundial, apurou-se esta segunda-feira pelo quarto ano seguido para os quartos de final de Roland Garros, ao derrotar a tenista japonesa Naomi Osaka em dois sets.
No «oitavos», a vice-campeã em título do segundo Grand Slam da temporada derrotou a 16.ª classificada da hierarquia WTA, que nunca tinha ido além da terceira ronda em Paris, por 7-5 e 6-3, em uma hora e 27 minutos.
Na próxima ronda na terra batida parisiense, a tenista bielorussa vai defrontar a russa Diana Shnaider, a 23.ª tenista mundial que se vai estrear nos quartos de final de um major.
RELACIONADOS
Ténis: paraguaio multado em 65 mil euros por cometários machistas
Ténis: João Fonseca volta a surpreender e está nos «quartos» de Roland Garros
Roland Garros: Zverev está pela sexta vez consecutiva nos quartos de final
«Não te armes em durão...»: Jaime Faria e Tiafoe envolvem-se em picardia