Iga Swiatek, número um mundial, vai voltar a disputar as meias-finais em Roland Garros, depois desta quarta-feira ter vencido a tenista norte-americana Jessica Pegula em dois sets, somando a 33.ª vitória consecutiva.

Num encontro que opôs as duas jogadoras mais bem classificadas da hierarquia WTA ainda em competição, a campeã de 2020 do major de terra batida parisiense derrotou a 11.ª jogadora mundial, por 6-3 e 6-2, em uma hora e 29 minutos.

A tenista polaca de 21 anos regressa, assim, às meias-finais do Grand Slam francês, fase em que irá defrontar a russa Daria Kasatkina, depois de no ano passado ter sido afastada nos quartos de final, quando defendia o título.

A tenista russa Daria Kasatkina derrotou a compatriota Veronika Kudermetova (6-4 e 7-6, 7-5) e qualificou-se, pela primeira vez na carreira, para as meias-finais de um Grand Slam.

A competir sob bandeira neutra, devido à invasão da Rússia à Ucrânia, Kasatkina, número 20 mundial, só por uma vez tinha atingido os quartos de final no major parisiense (2018).