Roland Linz está muito perto de regressar a Portugal e ao Minho. No entanto, nesta altura, há um grão de areia a encravar o mecanismo da negociação entre o austríaco e o V. Guimarães, sabe o Maisfutebol. Os minhotos propuseram um contrato de média duração ao ponta-de-lança (um ano e meio, no mínimo) mas Linz só se tem demonstrado disponível para jogar na Cidade-Berço até final da presente época, por empréstimo do Gaziantepspor.
Made In: Jorginho e Linz ajudam José Couceiro
Ao nosso jornal, Linz preferiu jogar à defesa. «Portugal é a minha segunda casa e gostei muito de aí jogar. No futebol tudo é possível, mas nesta altura sobre o Guimarães apenas sei aquilo que alguns amigos me disseram», revelou o antigo jogador do Boavista e do Sp. Braga. «No futebol tudo é possível, mas é melhor aguardar mais alguns dias. Para já continuo na Turquia, a preparar o jogo frente ao Galatasaray.»
Linz chegou a Portugal em 2006 para o Boavista (28 jogos, 10 golos), mudou-se para o Sp. Braga por uma época e meia (33 jogos, 11 golos) e ainda foi emprestado aos suíços do Grasshoppers (16 jogos, 7 golos). No último Verão transferiu-se para os turcos do Gaziantepspor, mas sob a orientação do português José Couceiro tem competido pouco (cinco jogos) e ainda procura o primeiro golo.